Mães e pais solteiros tem um papel muito difícil na vida de suas crianças quando chegam do trabalho à noite, tendo que se dividir entre dar atenção para o filho e os deveres com a casa ou mesmo vida social. Para sair da rotina e revigorar o humor, ocasionalmente, esses pais viajam para criar memórias de família com seus pequenos ou mesmo viajar a negócio e para isso é necessário alguns cuidados...
Primeiramente, deve-se visualizar o que é necessário para levar na viagem? Sendo um pai ou mãe solteira, o ideal é carregar sempre as coisas do seu filho (a), no seu compartimento pessoal. Acomode as roupas do seu bebê junto as suas, facilitando o processo de locomoção, especialmente se você estiver carregando um carinho de bebê (ou assento de criança) e outras bagagens. Lembrando... Criança menor de 10 anos viaja no banco traseiro atada a cadeirinha especial com cinto de segurança própria pro seu tamanho e peso!
Pais solteiros devem se preocupar com atividades que distraiam seus pimpolhos. Leve os brinquedos favoritos e evite viagens durante a noite e com outros passageiros para não estressar a criança, assim elas dormem cedo e possibilitam o repouso e o lazer dos pais. Caso haja condições e o pai/ mãe também queira se divertir, o ideal é levar uma babá para cuidar do pequeno.
É interessante trazer alimentos especializados para crianças, colher, prato e também pequena caixa de suco de fruta do sabor favorito do bebê. Eles muitas vezes não comem as refeições oferecidas em aviões ou de lugares os quais não estão familiarizados. Medicamentos são importantes para todos os pais ou responsáveis viajando com crianças. O pai ou mãe solteira deve saber tudo sobre as doenças que podem afetar os seus filhos durante passeios ou se informar com o pediatra antes do passeio a fim de se inteirar sobre o assunto para saber como proceder em caso de emergência.
Crianças gostam de aventura e eles vão te amar mais, se você estará envolvido em suas atividades. Em um ambiente novo onde o tempo que você passa com sua criança parece maior, aumenta a confiança e alivia as carências do seu pequeno(a). Tudo que importa neste momento é o riso, assistir desenho animado e de preferência, visitar espaços onde seus filhos possam interagir com criança de mesma faixa etária.
No mais, tirar muitas fotos e curtir bastante seu filhote. E você? Tem alguma experiência ou dica que gostaria de compartilhar? Somos todos ouvidos!